Jurubiara Zeloso, Amigos e as Amantes

 "Os homens e as mulheres de boa aparência não vivem muito tempo..."

    PATRONO DO MÊS DE JULHO
              
                Aderaldo Ferreira de Araújo [1878-1967]  
                              - escritor brasileiro cego -

                
    
       Não vão dormir, coelhas garotinhas e moçoilos...

             Não sejam gulosos e não me olhem assim! 
         


      
 O desejo de ser está na escrita, a de pertencer
        ao mundo que sendo menos criativo precisa
        de gente que saiba viver, escancarar as novas
         fronteiras, rasgar corações, saber a tudo fazer.
        Toda poesia e belos escritos com primor que
        não só pertencem ao escritor mas a quem o
        ama pelas palavras e conhecimento da vida..
        Isolar-se jamais! Apenas adentrar mundo ou
        das maravilhas da alma poeta e escritora!
        Somos amantes da vida, das coisas que só
        compensam e tambem as que recompensam.
        E não basta ler tudo...meus amores...e a esta
        hora do momento a loucura, a vanguarda, a
       insana possibilidade de abrir portais e cenas
       do amanhã ´meu trilhar, e com essas ideações
       posso entreabrir a porta da literatura desse
       amanhã e compreender algo que fomenta meus
       anseios  de poetisa libertária e renovadora.
       Os outros que descubram por si mesmos o que
       aqui exponho diariamente, e ler muito e viver
       a vida não será o tudo e o TODO que realmente
       nos importa! Afe...sejam bem recebidos aqui...





 
     E TEMOS QUE FICAR ALERTAS E EVITAR DESASTRES....

     

            


                  MENINAS EU VI
         


              

                
     
             



            


              


              


          



  

  A luz do mundo é uma mulher. A Terra a outra mais amada!
               



A arte é feminina. O pincel amabilidade. A côr um só amôr!


    


       
         
       A Apanhadora do Campo de Bamboleio...


 


 
         


  
Textos

Respostas 3

1) O Lobo Mau da Chapeuzinho Vermelho é o mesmo dos Três Porquinhos?
       - Não. Esqueceu que o mundo Disneyano só faz referências curtas e bem centradas na possibilidade de só existirem primos, sobrinhos, tios e avós em Patópolis? Na verdade isso se aplica muito À essa situação que nem sempre se explica. De fato o Lobo Mau tem parentesco próximo ao seu primo que ataca tão somente menininhas faceiras e honestas que adoram suas vovós. Apesar disso, no mundo do cinema com acentuado folclore animal, o Lobão Mau sendo americano prefere achacar ( e tenta "n" vezes sem dúvida... ) os pobres leitões industriosos, em seu meio fazendário de locomoção restrito. O Lobo Mau da Carochinha que difere de ambos, sem ser parentes, possui a lendária fama devoradora de homens ou animais a qualquer hora da fome. atacando até a senhora Ganso e os aldeões de sua região - por vezes ameaça lenhadores, crianças irmãs gulosas por doces, patos arredios, bruxas boazinhas, gigantes bobões ou meninas ainda na flôr da infância viajando sozinhas. Num ponto este último se assemelha muito pouco aos seus correspondentes distantes da Disney que conhecemos: é uma fera sem controle de desistência!

2) Por falar nisso, quem é a mãe do Lobinho, que nunca aparece e nem é mencionada? Afinal o Lobão é viúvo, separado ou pai solteiro?
       - Lobinho parece ser filho único de cuja mãe morreu ou desapareceu, de fato, da vida do Lobão ( certos que estamos duvidando até da sinceridade lupina do Lobão, nesse caso suspeito, pois todos sabem da notória fome sem fim e devoradoramente intensa do dito cujo... ) tanto é que aceitamos que o próprio pai jamais devorará a sua cria mesmo que faminto demais. Porém a mãe irresponsável nunca aparece para dar lições ao filho quieto, inteligente e sagaz - mais que o pai, digamos de passagem. Não que isso queira dizer que os lobos podem acabar devorando a sua consorte, se bem que Lobinho devia perguntar ao pai diretamente sobre o destino de sua genitora de que pouco fala. Pode-se dizer que Lobão é viúvo e separado ao mesmo tempo, coisa rara até mesmo entre lobos da pior espécie! Lobão não a menciona pra não dar dúvidas maiores ao filho que nunca cansa de fazer certas perguntas ao pai, ou de inquirir sobre suas ações lupinas durante a vida que possuem. Se Lobão fosse solteiro nem teria filho de criação, poderia de maneira fútil devorar o mesmo sem pestanejar!

3) De onde surgiu o Peninha, se durante anos ele não era visto em Patópolis e de repente apareceu como mais um sobrinho do Tio Patinhas?
       - Peninha era filho rebelde de outros tempos na família Pato, cursava faculdades de modo incompleto e atrapalhado. Fazia de tudo para ser um bom hippie e acomodado ao próprio estilo de vida amalucado que tinha ao ingressar em todas as escolas, as quais o barravam por ser o que ele é, notoriamente "avoado"! Filho bem rebelde e primo de Donald, este que segue igual exemplo, mas tem a "fortuna" de ter 3 sobrinhos a ajudá-lo a cada azar em seu destino de pato falastrão.
Quanto ao malfadado Peninha, de célebre jeitão inocente e avoado como sempre, este tem um sobrinho muito mais levado e esperto que o próprio tio irresponsável. Biquinho certamente o visita regularmente pra dar fôlego à sua mãe atarefada de sempre, mas nunca ficando bastante tempo pra ajudar ou até mesmo "aplainar" as esquisitices de "boa vontade" do seu tio...
Peninha aparece anos depois de considerar-se um GRANDE primo, fato que havia esquecido ao longo de toda sua adolescência tatibitate, e resolve voltar à Patópolis ( sob circunstâncias as mais suspeitas de menos...nota-se! ) para rever os primos, o seu temeroso tio Patinhas e todo o clã Pato de Calisota. E de fato era mesmo sobrinho de Patinhas ( algo descoberto por Peninha por pura sorte do destino ou dica de Gastão outro mais distante primo Ganso da familia ) por parte de tios escoceses californianos ligados à cultura Pop dos anos 60...tudo hippie e assim complicado, além de serem pobres em dinheiro e no "esquema" todo. Uma geléia geral! Em suas vangloriosas erratas na vida, mas sempre vivo pra contar-se histórias, ele tem um consolo na vida bem ao estilo dele. Ele tem uma namorada quase tresloucada: a Glória!

4) O Batman está sempre quebrando portas. Ele indeniza os proprietários?
       - Misteriosamente tais portas, grades, peitoris, portões e muros fracos são pagos regiamente por parte dolosa da Wayne Advocacia Co. Gentilmente são oferecidos semelhantes indenizações por acaso e de modo misterioso sem revelar clientela duvidosa, tudo parte do acordo entre Batman, Wayne e a municipalidade de Gotham! Todos os cidadões da cidade são previamente avisados em suas hipotecas e aluguéis sobre o sinistro de tais arroubos na luta contra o crime do encapuzado. O mesmo se acha dentro da lei, mas visto com maus olhos pela comarca do Estado, sempre agindo À noite e sem respeitar vínculos ou limites domésticos da população, coisa bem sabida por todos. Fica o dito pelo feito em juízo. Os advogados de Wayne ajustam os rigores da lei municipal ao insignes feitos anti-crime de Batman, acatando o acordo feito há décadas com os moradores, podendo ser esse acordo benéfico a muitos despauperados. Paga-se pelo prejuízo com garantias, mas ganha-se muito na ordem urbana ou pública, sendo a todos bastante recompensador obter valores muito acima do vigente entre cavaleiros. De certa maneira Batman indeniza os proprietários lesados por intermédio da Wayne Advogados e todos na cidade o sabem bem! Procede bem, mas se mantém na linha nos últimos tempos pra evitar processos ulteriores...

5) O Jerônimo, o herói do sertão, circula pelos lugarejos metendo-se em confusões e tiroteios, sempre acompanhado por um adolescente, o Moleque Saci, que também usa revólver. Pergunta: por que o Jerônimo não é preso por corrupção de menor?
       - Nesse caso a lei não se aplica inteiramente pelo fato de termos um herói honesto, ilibado, incorporado e aceito em parte pela justiça e pelos cidadães das cidades pequenas. Sendo um herói de alta estima nem sempre a lei o permitirá culpar-se por quem não é. Se fosse um bandido comum com menores envolvidos em sua quadrilha, ou coisa pior, seria acoimado de suspeito e a lei se aplicaria com ele. Jerônimo não corrompe inteiramente o "apadrinhado" e é responsável por si, mas o menor de fato jamais se deixa levar pelas circunstâncias, o que dá vantagens ao seu preceptor que está acima da lei e por esta segue em descompasso. Contudo Jerônimo nunca passou dos limites de sua rara ombridade pra arcar consequências ao menor de sua gerência. Nesse caso realmente não se aplica um "atestado" de corrupção de menor por estarem vivendo em um ambiente onde lei e ordem, afora a lógica dos fatos, nunca se estabelece total e irreversivelmente. Os dois usam as armas, fato deveras racionalmente ilógico de se manter, entretantpo é pra se defender e nesse clima de caos urbano, em pleno sertão combalido, o tudo mais pode ocorrer numa região sem lei! De certo jeito deveria Jerônimo ser preso sem fiança imputável, o Saci apreendido e apadrinhado pelo Estado numa casa de correção...mas isso tudo que se vê é quadrinhos, ora!

6) Por que o Dick Vigarista estaciona para montar armadilhas aos outros carros, se ele está na frente e pode ganhar?
       - Pelo motivo egoísta, capitalizador de atenção e arrego emocional Dick gosta de levar vantagem mesmo quando está numa vantagem iminente. È imperioso pra ele se certificar que terceiros não monopolizem a atenção do narrador em "off" da série.. Tal non sense se atribui ao fato de Dick e Mutley serem o apanágio triunfante do mal confesso e do erro humano, com tons de paródia e inocência fútil sem noção das coisas. Se Vigarista consegue triunfo só o fará mediante a completitude de seus atos banais e "criminosos"! Mas em seu afã de ser mal por completo, e sendo irracional seus feitos fadados ao fracasso, ele pode se dar ao luxo de parar em sua glória e tentar sabotar o triunfo de seus correligionários que idem lutam para vencer a corrida. Monta armadilhas e truques por puro sofisma de vilão atrapalhado, pura encarnação de seu mal interior e pura burrice sem medidas de si e com Mutley - se bem que Mutley tem uma pegada de inteligência ímpar bem maior ou bem filosófica ao rir das patetadas do seu dono...e faz parte da natureza do Vigarista fazer sandices quando está na linha de chegada e nada nota de sua imprudência...só Freud explica!

7) Por que é que só se estuda bruxaria em Hogwarts? Os alunos saem ignorantes de todo o resto (Matemática, Inglês, Geografia, História, Ciências)?
       - É sabido que ocultismo e artes mágicas tem que se a ver com a fisica ordinária das coisas e com o sobrenatural não-físico da realidade subjacente. Não se ignora a ciência racional em tudo isso, pelo mnos em partes. A bruxaria tem um quê de ciências, claro que ocultas e tal, mas jamais deixaria alunos emburrados com os fatos. De algum modo se aprende o estudo considerado  "normal" por atacado, já que se vê na Astrologia e Numerologia e outras tantas um apanhado de regras suscintas, até mais verdadeiras,  das coisas reais e irreais. Num mundo de Hogwarts é bem comum que as outras "realidades" se alternem pra atuar ou prejudicar esse ensino a longo custo desses alunos demasiado jovens em idade. Deveras aprendem artes que colaboram em demasia com a natureza dos fenômenos, com a luta dos desiguais em alquimia e a magia transcendente entre isso tudo que se aprende com as fatalidades da vida  de certa feita!
Aliás, com a Alquimia ou qualquer outro esoterismo embasado em empirismo ( num "mundo" peculiar assim compreendido entre escola e verdades, tem os alunos que se situarem neste mesmo mundo insano... ) se aprende ou comporeende-se com erros e acerta-se as premissas do real. Conhecem matemática em Logosofia, Gematria, Astrologia, Quiromancia e Numerologia, tudo ligado a números, setenários ou não, O inglês é bem comum e de tom mais Shakespereano entre eles ( o que notamos logo de cara e isso vem de "casa" deles ); Geografia, pois possuem o senso de direção em vassouras mágicas (!) e por doravante sabem onde seguir com o uso das estrelas e da trigonometria esferóide complicada em sua magia natural; E História, ao aprender sobre os magos antigos desde o principio dos tempos e da luta e correlação deles com os homens e a natureza visivel ou a invisivel em toda a realidade que ora estamos "mergulhados" sem ver - parece que atingem com isso uma visão pictórica dos fato antigos e do magos que mudaram parcelas mal conehcidas da História dos homens normais; e afinal sabem de ciências o bastante pra impor a dinâmica dos corpos, influenciar os seres biológicos, compreender linguagens não-humanas, ensaiar provas cientificas as mais incomuns, empreender a vontade sobre os quantas compostos que nunca ousamos ineventar em imaginação, focar os sentidos às estrelas e seguir um "compasso-bússola" interna inamante em todo bruxo que se preze. Com isso só o que se apreende denota boas parcelas do que se conhece acerca dos estudos nessa escola distante e assaz misteriosa!
      
8) Cadê a guarda e a criadagem da Rainha Má da Branca de Neve?
       - A maioria se esconde em volta, nas paredes secretas de cada vestíbulo do palácio principal. E para poupar tempo dos que sabem disso, eles só vivem na sombra dos corredores e das escadas ocultos no castelo todo! 
A Rainha Má vê com maus olhos toda a criadagem,e desconfia de todos que a conhecem como ela é. basta uma olhada de soslaio inocente e estará fadado a comer frutas e acepipes envenados além da conta! Guardas e até convidados nunca são exceção! A guarda sendo profissional é acolhida por ela em lugares especificos do grandioso castelo negro que fica longe das minas dos anões mágicos. Rainha Má viaja por rincões da malfadada região disfarçada de velha, corvo ou até criada bem enjeitada, entre os aldeões, olhando a todos pra ver o quão desonestos devem ser por saberem ser cidadães acolhidos por ela.
Tal rainha malvada - além de notória bruxa sem segundo, sobrevive do seu orgulho mau, daquela magia escura rejuvenscedora ou tem de ser a mais linda de todas para denotar  imperial e jovialmente uma vontade de ferro!. A todos domina e o seu reino escuro é vasto e sem muita população, por medo de se saber o quanto de seres maus e monstros habitam tamanha seara indomável. A maioria da guarda pessoal dessa Rainha Má é composta de homens servis, almas raptadas e soldados da fortuna sem escrúpulos enfeitiçados!

9) Quem ficou governando o reino após a morte da rainha-bruxa se a Branca de Neve se mandou com o Príncipe que era de outro reino?
       -
Mais provavelmente pelo espelho mágico do reino negro! Se tal forma assumiu a arrogância da rainha falecida que tomou a forma de uma Rainha Boa bem astuta. E por agora governa os súditos felizes - já que estavam livres de vez da Má assustadora de antes -  com alguns planos maléficos a longo prazo para todos que lhe convém, até assinando contratos com os sete anões  e a todos subsidiados que o veem como atual governante de lá. Por aparentar bondade ou cupidez honrosa ainda elabora meios de achar uma consorte a reinar  que assunisse o atual estado de coisas do reino. aAssim voltaria ao espelho conservador de one não teria saído, porque deseja mais que nunca  voltar a saber das coisas, sendo apenas um gênio bem poderoso com muito mais dignidade tenebrosa, como antes. com a sua benfeitora maligna que se foi...tudo como dantes no quartel de Abrantes!

10) Quem faz a manutenção do batmóvel?
      - Anteriormente era Batman quem lanternava e até cuidava de muitos de seus veiculos uitilitários no combate ao crime, além, claro, de seu possante. Tinha meios pra isso pois como Wayne ele estudou muita mecânica de autos, aviões e motos, quando jiovem. Ultimamente o combate à criminalidade se intensificou em Gotham e o cruzado embuçado deixou a cargo de Alfred e o irmão deste o cuidado com o automóvel em primeiro lugar, pois se mostrava útil no meio urbano no qual Batman luta. Como ele tem muito o que fazer, ale´m de participar da Liga da Justiça e ser co-protetor do asilo Arkham, preferiu que Alfred não só fizesse manutenção em todos os veiculos. De algum modo os clones britânicos de Alfred, mais jovens e bem prestativos - recentemente envolvidos em caso na Justiça nacional dos EUA e da Inglaterra, tomaram a empreitada de ajudar o mordomo, certo de que são parte "filhos indiretos" do "padrinho" Alfred, com as suas células primas obtidas com deselegência por parte de Brainiac faz tempo...
        O Batmóvel por excelência está bem cuidado hoje em dia, se bem que guardado para horas propicias, e nunca esteve fora de ação para ajudar Batman! O combatente do crime, por ora, cogita em tornar automático esses tipos de conserto por meio de várias máquinas computadorizadas de última geração pra manter tudo mais perfeito do que antes ( assim poupando Alfred e seus clones dessa tarefa de consertos sem fim )!
Jurubiara Zeloso
Enviado por Jurubiara Zeloso em 22/03/2018
Alterado em 23/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras