Jurubiara Zeloso, Amigos e as Amantes

 "Os homens e as mulheres de boa aparência não vivem muito tempo..."

PATRONO DO MÊS DE AGOSTO     
       
           Salvadoir Dali ( pintor espanhol )
    
       Não vão dormir, coelhas garotinhas e moçoilos...

             Não sejam gulosos e não me olhem assim! 
         


      
 O desejo de ser está na escrita, a de pertencer
        ao mundo que sendo menos criativo precisa
        de gente que saiba viver, escancarar as novas
         fronteiras, rasgar corações, saber a tudo fazer.
        Toda poesia e belos escritos com primor que
        não só pertencem ao escritor mas a quem o
        ama pelas palavras e conhecimento da vida..
        Isolar-se jamais! Apenas adentrar mundo ou
        das maravilhas da alma poeta e escritora!
        Somos amantes da vida, das coisas que só
        compensam e tambem as que recompensam.
        E não basta ler tudo...meus amores...e a esta
        hora do momento a loucura, a vanguarda, a
       insana possibilidade de abrir portais e cenas
       do amanhã ´meu trilhar, e com essas ideações
       posso entreabrir a porta da literatura desse
       amanhã e compreender algo que fomenta meus
       anseios  de poetisa libertária e renovadora.
       Os outros que descubram por si mesmos o que
       aqui exponho diariamente, e ler muito e viver
       a vida não será o tudo e o TODO que realmente
       nos importa! Afe...sejam bem recebidos aqui...





 
     E TEMOS QUE FICAR ALERTAS E EVITAR DESASTRES....

     

            


                  MENINAS EU VI
         


              

                
     
             



            


              


              


          



  

  A luz do mundo é uma mulher. A Terra a outra mais amada!
               



A arte é feminina. O pincel amabilidade. A côr um só amôr!


    


       
         
       A Apanhadora do Campo de Bamboleio...


 


 
         


  
Meu Diário
13/04/2017 10h11
Chamego de miados sacanas...miau!

       Tem os gatos qe adoro de monte aqui. Felinos de minha afeição e temos todas uma relação incrível com eles. São quinze ao todo e cada um com seu nome e sua devida coleirinha, faço questão. ME confundo toda com seus nominhos malandros. São espertos e usam até o banheiro menos o papel, mas ninguém a quem conto isso acredita. Espirram com a  patinha na boca! Educados, fazem cocôzinho ( eca! ) na caixa de areia que revezamos muito pra limpar. São animais muito felizes com a gente. Brincam quando podem e de noita são uns capetas, alguns miam nervoso e a maioria parece caladinha. A maioria é espertinha que só vendo! EU ADORO GATOS!!!!!

       Abaixo eu nomeio seus nomes, que, por atacado, foram dados por mim em prol do julgamento de fofice ou sem-vergonhice das moças daqui. São todos mui bem tratados, e no fundo devem ser poetas encarnados disfarçados de bichinhos peludos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Teodoro, o gato que mexe em tudo, abana muito o rabo por comidinha santa...

      Sebastiana, outra serelepe, vive me fuçando os livros e dorme no teclado.

      Caspia e Ferina, são dois irmãos dorminhocos, e fazem bagunça de noite!

      Rubinha é a mais velha, ama uma ração que nem doida, gosta de "naninha".

      Lucaz é o malfeitor, não gosta de mim, espirra e faz muito ronco rosnado...afe!

      Dois deles estão sem nome mas até esqueço quem é quem , pois são angorá.

      Quinzim é o pilantra namorador, vive dando em cima das gatas da área e até de mim, o safado! Adora roçar a cabeça na minha saia ou calça jardineira...

      MIrtes é a gatinha mais nova que idolatra as minhas meia-calça compridas!

     Juca-Bala é gordo e usa colar de prata que eu comprei pra ele, tão fofinho!

     Mercedes é a minha  mais favorita, malhada, FDP de bunita(!) e uma grande "caçadora de luz de laser "no chão...quá quá quá! Eu morro de rir com ela.

     Dominatrix é a mais sádica e adora futucar os bigodes das outras e empurrar os menores da escada. Mais fifdaputa ( FDP... ) do que nunca!

     Joyce é a mais quietinha. Nada faz pra agradar, mas tem coração de ouro. 

     Teslinha é eletrico, não pára e não deixa cair a nossa louça de casa no chão.

     Eis aí uma relção deliciosa de "bondades" felinas - tirando uma exceção ou outra, claro! - de cujas vidas me deixam feliz e a maioria das meninas que tenho paixão maior também adotaram esses amiguinhos de bigodinhos. Ai, me divirto com eles no jardim e no salão. Até danço Polka ou  cigano pra eles que não dão a mínima...kkkk....é demais da conta gente! Eu vou beijar essas bolinhas safados de pelo todo dia!!! 

     Até a próxima meus queridos leitores mudos...nunca mandam e-mail...pôxa...


Publicado por Jurubiara Zeloso em 13/04/2017 às 10h11
 
08/04/2017 16h51
Notícias do mundo que me irritam

           Tem tanta coisa ruim por lá e acolá e isso me deixa nervosa. 

           O tal do Trump, o sem sal da Rússia, os homens desta codade que  moro, os jornais da TV e as maiores desgraças tôlas da corrupção aqui, argh, ai que chatooooo....prefiro é viajar mesmo na maionese, onde passagem e os passaportes ficam recolhidos em casa...kkkkkk

           Claro que ouço essas coisas infames da vida e fico aporrinhada de ouvie ou ver tudo isso. Entretanto tenhio minhas coisas boas aqui em casa e minhas santas meninas pertinho de mim. Nesse caso tenho consolo ( epa! ) em ser mais amada e bem direcionada. O que penso por aqui não atinge o mundo lá fora, porém sou até muito grata por minha vida ter se encaminhado assim entre as minhas doçuras. E eu mereço cada uma delas a cada dia seletivo de amor. amizade e companheirismo diletante. A companhia delas me dá erudição, conehcimento pessoal e demasiado amor de que preciso. Mas nem tudo são flores aqui neste mundinho nosso. E a TV não é tudo pra mim.

         Entretanto tem muitas daqui só se interessam num convívio diário de nossa realidade, desde que eu venha juntinho nesse embalo de boa fé delas todas. E eu costumo ouvir demais a TV. Certo que não posso me alienar do lado de fora e isso não quer dizer muita coisa. Contudo este nosso peculiar mundo de mulheres de vanguarda sabidinhas precisamos saber das coisas, mesmo que seja pela TV afinal das contas...

        Eu fico nervosa com os rumos das coisas que vejo por mim mesma. E tais fatos da vida me tiram do sério em questão de minutos. Espero nunca ficar tão alienada pelas notícias "editáveis" pelas emissoras que temos no Brazyl. De fato cansei de edições do politivamente correto que viceja ( epa! ) e se contradiz no país atualmente. Teremos TV digital e a programação das boas não existe desde 1995 - o que me deixa puta nas calças por essa vergonha de ter um luxo num país atrasado e nunca se ver programas que há muito se foram de tão bons que eram! Tem-se uma televiosão moderninha. digital e tal, e volta e meia só lixo padronizado ou pasteurizado passando na telinha besta de minha TV! Argh! E chega a digital é o resto das bobagens veiculadas no meio enfatzam a maior das mediocridades. Como essa "coisa" nacionalista pedante - diga-se editável ou manipulada - me deixa zangadérrima com isso! Afe! PQP!

      A televisão já perdeu a graça e tá num processo medíocre de rebaixamento ou retrogradação incerta que jamais vi  na vida. Pena que a programação ficou alienante de uma hora pra outra. Isso que dá nacionalizar demais a cabeça dos produtores dessas enganações que a gente chamamos de TV aberta...

       Esperarei que futuramente eu jamais tenha tempo e palavrório praq essas bobagens que assisto e que me enervam demais. E pensar que o futuro de hoje seja um passado amargo de vitórias incoerentes...ainda mais nessa TV de bosta que temos aqui! Afe! 

       PRONTO! E já tá dado o recado viam só?

       Até a próxima, meus queridos e cansados leitores de minha verve...kkk

  


Publicado por Jurubiara Zeloso em 08/04/2017 às 16h51
 
05/04/2017 11h47
PODEROSAS QUE ADORO DE MONTÃO! AMEI! - I

  Eu amei d epaixão esse rostinho! Uhu! Adorei seu rosto logo de primeira. Linda!

                                                                                                                   Nellie Bly


Publicado por Jurubiara Zeloso em 05/04/2017 às 11h47
 
02/04/2017 10h37
LIBERTAS SIC GUARITAS

  Liberte-se. Adiante o passo. Desfaça das algemas. Saia do ninho acomodado galantemente! Espalhe-se no mundo e combata totalitários ou sistemas inúteis!

  Dê aos esquecidos tempo pra lembrar. Recordar da vida, dos favores para o bem, de ser o que deveras tem de ser como queres. Ir à luta seguindo as amarguras ainda a serem demitidas de seu caminho. Ouço a voz do silêncio que outros mal escutam debaixo dos lençóis,dos mantos que acobertam a verdade última. Faça a greve contra tiranias que se antepõem à sua felicidade. Leia os livros que semeiam a liberdade, que educam od filhos dos outros mais afortunados, que ousam desafios a cada leitura irresistivel. E seja humano em meio à sombras gigantes, ditaduras do ser e do não ter e faça da próxima geração a rebeldia que vale alguma coisa. Lutar nem sempre é sentar-se na poltorna do comodismo.

  Não, não se deixe entregar de pernas e braços abertos. Nunca ceder aos doutores ilustres que marcham contra o seu prórpio progresso Lute com armas que sejam menos dolorosas na ferida exposta. Avante com os seus que custam a crer nessa liberdade que s etorna palavra ambígua. Mas a única liberdade será a sua reunida a outros que pensem na evolução do nosso bem humano. Humanismo calado não basta quando o grito ensurdece a humanidade sem ação. Amar o que se deve é preparar o terreno da conquista dessa liberdade que levanta ânimos e faz heróis. Espalhe essa verdade que metade dos monstros humanos no poder pensarão no abismo e cairão!  Evolução consciente é revolução não-violenta. Entretanto, se necessário, combata as desigualdades em si mesmo, desmonte as falsidades de terceiros, não alimente hipocrisia e jamais aceite traidores da raça humana. Ainda há tempo para melhores afazeres nesta vida livre que se deseja para a posteridade...

 Anteponha "guaritas de segurança" contra as trevas da ignorância ou desta arrogância das autoridades que se acham senhores do mundo. Algumas das sentinelas não parecerão muito, mas darão sinal para a luta contra a maioria que permance uma minoria com fortunas. Se "eles" forem muitos, que transtornam a vida ou a felicidade, você poderá voar em silêncio, oculto com seu conhecimento calmo, e estando nervoso libertar-se das amarras!  Mas ficar nervoso será parte do processo, contudo tens de libertar a muitos com palavras firmes, ações reais e expor aquilo que derrota déspotas, mesmo que com sacrificios.  

  Traduza essa vontade que lhe digo. Faça da luz o seu foco. Ilumine caminhos pra que outros mais recentes não destratem seu passado libertador. Dê aos que vierem depois de nós o mais entranhado conhecimento dessa luta diária, a qual perdura desde Espártacus: liberdade ainda que ela seja aprisionada por poucos! Até mesmo muitos maus impérios nunca poderão contra ela quando afirmada por pioneiros que morrem esperançosos...a semente ficará plantada por um dia somente, mas valerá por milênios...

  LIberte-se, eu digo-te. Façamos como quisermos. Beije sua humanidade livre e terá a gratidão de meio mundo, apesar dos pesares qiue vierem. Os maus que se tornem esquecidos pela história. E mulheres ou homens livres educarão os próximos para evitarem as ruínas esquecidas, a se satisfazerem progredindo juntos na senda humana verdadeira. De fato, isso exigirá sacrificios, SEMPRE, portanto vale a pena combater mesmo sem sentinelas que se adiantam no aviso do pior.  Homens em alerta serão SEMPRE os libertários que conhecem a perda de seus valores - ainda mais de suas liberdades sem fim - mas estarão à postos quando se deve! 

  Sim, traduza essa volição do sentir-se liberto com luta incessante por isso. Não se amesquinhe em partidos, juramentos inúteis, ideias que tais que sejam muito desonestos na finalidade inócua. E sendo huamndos faremos o futuro livre das tiranias do ser e ter, dos errados que governam, do egoísmo exarcebado. Eu faço minha parte e você faz a sua o mesmo? Desperte-se!!!!

            

             

    

 


Publicado por Jurubiara Zeloso em 02/04/2017 às 10h37
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
31/03/2017 23h17
Poetando e Resoluta

     Ponto final em cada passo. Ponto final pra cada jornada em frio relento. E ponto final pra cada paixão antiga que diga respeito a homens tolos e amôr frio e o cala-se que jamais ouvi. Misandria perde em matéria de condição de sermos o que outras detestariam confirmar. E sou assim como uma fronteira limitada de excentricidades diante das que não sejam femininas em si. E transexuais não se incluem na categora - "homens com buraco no meio", nada disso! Fazemos arte como a fazer mero tricô desde que com linhas douradas e muito ouro fino de nosso charme tatibitate...muitas outras já nos invejam...

   Não sou de me gabar, onge disso. E dou ponto final idem a cada perda desses sentimentos por parte de quem não ama as difrenças e a nós, as malucas que somos diariamente. kkkk!

   Dou ponto e nó risoto, mas jamais fomos obscenas, insólitas de uma vez ou até senhoras de bom tom sem calças embainhadas! Insuportável mesmo que muitas se fazem frívolas pelo mundo, usando modinha e roupas cavadinhas no rego. Uiê! Nem quero ver uma das nossas usando essas coisas chamativas, cruz credo meu! Nem ousari pensar que eu pioderia exoulsar uma dessas daqui, não tenho coragem e nem testosterona pra isso...afe! Tadinhas dessas....

   Não temos preconceito. E tememos os homens de má índole e os que  nunca prestam. Eu penso o mesmo a cada hora que vejo coisa errada  na TV e nas ruas aqui perto. A poesia me toma os ares e eu nem perco muito tempo com asneiras da mídia! Soumais a nossa biblioteca extensa, aqual levei anos pra ter cheia e bem fornida. Cerca de 5 mil volumes está à nossa disposição. Quem dera eu pudesse fazer disso uma biblioteca comunitária no bairro tão pobre que moramos. E somos asúnicas que em casarão permanecem alertas ou muito bem protegidas. Os muros altos, os gansos no jardim, o etcetera e etcetera. Até que diverte....

   Poetisa com estilo único "sagaz" e um siso sem controle...kkkkkkkkkkkkkkkk

   Nos vemos em breve mês que vem. E olha o dia da mentira amanhã! UAU! 

     

                                            "TCHAMMMMM!"

 


Publicado por Jurubiara Zeloso em 31/03/2017 às 23h17



Página 8 de 48 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras